AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
ThViruss
Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/06/2018

Manipulador Pneumático. Empty Manipulador Pneumático.

Qui Jun 28, 2018 2:59 pm
Manipulador Pneumático
Os manipuladores pneumáticos são equipamentos desenvolvidos para auxiliar na manufatura e manipulação de materiais em geral. Seus inúmeros modelos são fabricados para exercer suas funções de acordo com o tipo de produto a ser movimentado. Esses dispositivos de manipulação auxiliam na diminuição de riscos de possíveis acidentes, aumentam a produtividade e influenciam na redução de custos operacionais da empresa. Podendo ser controlados por painéis de controle automatizados.
 
Manipulador Pneumático. 20180610
Figura 1 - Manipulador Pneumático
 
 
 
 
CARACTERÍSTICAS DOS MANIPULADORES PNEUMÁTICOS
São equipamentos compostos por elementos altamente tecnológicos e articulados, cuja função é transportar objetos entre pontos distintos através de movimentos determinados pelo operador. O dispositivo mecânico adquire sua capacidade de funcionamento através da força do ar coletado que é utilizado como energia para o desempenho de sua movimentação.
 
USOS E APLICAÇÕES DOS MANIPULADORES PNEUMÁTICOS
Com variada capacidade de peso e características distintas, os manipuladores pneumáticos são desenvolvidos para movimentação de inúmeros tipos de produtos. Cada modelo de máquina é elaborado e customizado especificamente para atuação de seu segmento, podendo ser utilizado em sua composição desde ventosas e garras mecânicas até elementos magnéticos.
 
MECANISMO DO SISTEMA PNEUMÁTICO
De forma simples e resumida, o sistema pneumático consiste em puxar o ar para o compressor e depois direcioná-lo para as partes do equipamento onde há necessidade. Esse encaminhamento do ar comprimido é feito por meio das tubulações e movimento dos pistões e eixos existentes na estrutura da máquina, que após seu acionamento possibilita o exercício das funções de equipamentos como manipuladores pneumáticos. Este tipo de sistema é muito prático, veloz e resistente. Ideal para quem pensa em investir em qualidade, segurança e funcionalidade.
 
VANTAGENS E BENEFÍCIOS EM USAR MANIPULADORES PNEUMÁTICOS

  • Agilidade e precisão na manipulação dos materiais;
  • Acionamento pneumático e baixo consumo de energia elétrica;
  • Equipamentos ergonômicos, seguros e flexíveis;
  • Inúmeros modelos para diversos tipos de aplicações;
  • Redução de risco de acidentes;
  • Resistência a variações de temperaturas;
  • Diminuição nos custos operacionais;
  • Aumento na produtividade.




Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos