AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
João Gabriel
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2018

JOÃO GABRIEL, MARIA EDUARDA E CAMILLY  _ CONTROLE AUTOMÁTICO Empty JOÃO GABRIEL, MARIA EDUARDA E CAMILLY _ CONTROLE AUTOMÁTICO

Sex Ago 03, 2018 3:54 pm
CONTROLE PROPORCIONAL (P): É um sistema de controle onde se tem um sinal de entrada, mais conhecido com set point que passa por todo um processo para chegar à saída e a função proporcional (p) é responsável por minimizar o máximo possível a margem de erro do sinal de entrada.

CONTROLE PROPORCIONAL INTEGRAL (PI): É um sistema de controle bem semelhante ao anterior por parte da função proporcional (P), que minimiza o erro do sinal de entrada, porém esse tipo de sistema inclui a função integral (I), que literalmente zera a margem de erro do sinal de entrada.

CONTROLE PROPORCIONAL INTEGRAL E DERIVATIVO (PID): É um sistema de controle onde além do sinal de entrada ter o erro minimizado por (P) e ser zerado por (I), ele possui a função derivativa (D) que faz com que o sistema possua uma velocidade antecipativa, acelerando o processo.

CONTROLE FEEDBACK: É um sistema de controle que tem como objetivo manter o valor da variável controlada equilibrada para que não ultrapasse o valor de referência (set point) também conhecido como controle de realimentação negativa.

CONTROLE CASCATA: É um sistema de controle que é utilizado quando a malha de controle simples já não funciona de forma satisfatória, normalmente é aplicada quando os distúrbios da varável manipulada afeta diretamente a variável controlada.

CONTROLE SPLIT RANGE: É um controle aplicado em duas situações. Quando tem apenas uma variável medida e mais de um elemento para finalizar o controle. Ele passa a manipular um elemento ou mais no processo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos