AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
magalilimãocoala
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2018

Controle proporcional, integral e derivativo - Camilla Coelho, Eduarda de Souza e Ester Rodrigues :joker: Empty Controle proporcional, integral e derivativo - Camilla Coelho, Eduarda de Souza e Ester Rodrigues :joker:

Sex Ago 03, 2018 4:25 pm
Ações de Controle

Ação de controle proporcional garante estabilidade mas não garante o erro. Essa ação corrige o erro com um ganho constante (kp). E também aplica uma operação corretiva proporcional ao erro, assim, quanto menor o erro, menor a ação aplicada.

Na ação de controle proporcional e integral somente o proporcional não corrige o erro, mas estabiliza. Já com a função integral juntamente com a proporcional estabiliza e corrige o erro.

Enquanto na ação de controle proporcional, integral e derivativa, funciona do mesmo modo.Com a única diferença de que junto ao processo ela o deixa mais rápido, eficiente.

Controle FeedBack
Ele opera de forma que a informação de saída do processo é sentida antes ao controlador, as decisões do controlador são tomadas "após o fato acontecido".

Vantagens:
- Fácil compreensão;
- Fácil implementação;
- Independente do tipo de pertubações.

Desvantagem:
- Necessita que ocorra o desvio para que atue;
- Diferentes sintonias para diferentes pertubações.

Controle Cascata
O controle em cascata deve ser implementado quando a malha de controle simples já não responde satisfatóriamente, principalmente em processos de grande inércia. O controle emprega pelo menos duas variáveis controláveis para atuar sobre uma única variável manipulada.

Controle Split-Reage
Quando existe apenas uma variável medida e mais de um elemento final de controle. Basicamente o controlador passa a manipular um elemento ou outro elemento.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos